segunda-feira, 19 de julho de 2010

A vida, o vento, o ciclo...


O vento toca o meu rosto,
me lembrando que o tempo vai com ele
Levando em suas asas os meus dias,
desta vida passageira
Minhas certezas, meus conceitos,
minhas virtudes, meus defeitos
Nada pode detê-lo
O tempo se vai
Mas algo sempre guardarei
O teu amor, que um dia eu encontrei...
O tempo - Oficina g3

De tarde quero descansar,
Chegar ate a praia e ver
Se o vento ainda está forte
Vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora...
Vento no Litoral - Legião Urbana

Hoje, observando o vento eu posso dizer que passo a entender um pouco melhor a vida. Ele que balança tranquilamente o cabelo da menina, esse vento que toca nas árvores fazendo com que suas folhas sintam sua brisa refrescante. Ele toca suave nossa face, e sentimos ele passar pela gente... Como alguém que amamos que passa e suavemente vai embora, deixando apenas a leveza do que existiu um dia. Nos lembrando que tanto as alegrias, quanto as tristezas passam, e o fluxo da vida se torna eterno. O vento... Ah! Mas ele de repente pode nos pregar peças. Enquanto sentimos a sua tranquilidade se estabelecer em nossos poros, ele se torna mais e mais veloz! Começa a não ser mais tão leve e sentimos uma sensação de peso ao andar e não conseguir ir pela frente...
- Ei vento, calma! Eu tenho que continuar, tenho que prosseguir!
Mas ele surge com uma força fatal. Leva tudo que você pensava que conseguiria com ele e você fica ali, com uma nudez implacável de sonhos e fantasias.
Mas logo, um pouco depois, surge uma nova brisa... Tranquila. O Vendaval passou!
E devagar, essa brisa vai trazendo seus sonhos de volta. Aqueles anseios e sonhos que o vendaval levou de você, faz parte de novo do seu presente. Presente! Se tem esse nome, é porque temos que valorizá-lo e fazer com que valha a pena.
A vida, o Vento, O ciclo...

6 comentários:

  1. A melhor coisa é quando você acorda bem; sai lá fora e vê aquele céu azul, um sol intenso e uma brisa suave te tocando, sensação de aconchego sabe? De poder dizer: - Deus, obrigado!. Mas nem sempre é assim, esse vento, esse sol e esse céu, podem em uma piscadela transformar-se em uma terrível tempestade, mas é ai que temos de pensar que essa, vai passar e novamente teremos tudo aquilo de volta.
    Lindo texto Jhnizito, lê-lo pela manhã faz um bem tremendo, pode ter certeza, rs.
    Suuper beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Sempre profundos e sensíveis seus textos, querido amigo. Às vezes essa leve brisa se faz tão pesada que parece impossível que isso ocorra. Mas de repente respiramos; inspiramos tudo o que de bom há por entre este mesmo vento e, depois, expiramos os males que dele era composto, deixando dentro de nós aquilo que de mais puro e proveitoso há. Lendo seu texto, não pude deixar de lembrar de um trecho do Bob Marley (eu e os trechos... rsrsrs)

    "Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi
    dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre..."

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, lindo! Você está numa vibe "natureza"... isso é bacana! *-* E sabe o que é mais lindo na forma que escreve? Seu jeito menino! É tão gostoso de ler; simples e verdadeiro! DIRETO! É um prazer vir aqui Jhony!
    E que venham cada vez mais "bons ventos para nós". (:

    Beijo, Jhony-menino-iluminado!

    ResponderExcluir
  4. Lindo amor seu texto.Deixa esse vento passar que tudo volta como era antes.
    Como o vento tudo e pasageiro.
    Beijos te amo lindão :D

    ResponderExcluir
  5. Haha, engraçado Jhony! Esse vai e vem tem que deixado furiosa! haha. Mas eu gosto de vento, de tudo que ele faz no fim das contas. =D Lindoo, como o Gú comentou, teu jeito menino é fascinante! Ainda bem que criou esse blog =D
    Beijooo (:

    ResponderExcluir
  6. Vento, ventania me leve em seu destino........ Lembrei-me dessa música agora. Lembra dessa música? Nem sei quem canta, mas seu texto fez lembrar dela. Ai! Tô adorando seu blog. Difícil encontrar alguém que escreva com tanta leveza e profundidade. Tocant os seus textos. Tem talento, hein!

    http://impudicicia.blogspot.com/?zx=1c5421b5e70c6892

    ResponderExcluir