segunda-feira, 5 de julho de 2010

Me sinto cansado, e só.


O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?
Clarice Lispector

Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada.
Clarice Lispector

Hoje eu queria falar sobre a beleza de mais um dia que se inicia, ou da glória que é estar mais uma semana vivo. Poderia falar de como é maravilhoso ter tantas pessoas que me amam em minha volta, tanta gente que busca minha companhia e se agrada dela... Podia vir e falar que o amor é uma dádiva, que poucos podem realmente sentí-lo da forma mais pura que é. Em voltas e voltas, podia dizer que o mundo é perfeito, e basta querermos e acreditarmos nele...
Mas hoje, não me sinto assim.
É esquisito, me sinto abrindo umas feridas que já estavam começando a cicatrizar... Sinto pegando cada uma delas, colocando em carne viva para que minha dor fique exposta novamente. E como se não bastasse, acabam jogando álcool nela, para que doa mais ainda, para que eu sinta ainda mais a dor... Como se não fosse o suficiente o tanto que já senti. Eu me sinto hoje, como se cada coisa que eu queria pudesse dar em nada. É estranho, porque eu, sempre com meu otimismo e tentando ajudar as pessoas, hoje me sinto com um espaço vago no mundo e sem tantas palavras bonitas. Me sinto triste e sem algum tipo de esperança, e nem sei o motivo disso.
Mas não esqueci das dádivas da vida, só cansei de pensar nelas...

7 comentários:

  1. Pra mim vooce continua o msm Jhoony otimista q seempre ajuda as pessoas com suas belas palavras! =DD E meeu, a vida parece estar de tanto as costas?? Chuta a bunda dela e saai correndo! HSUhsu. Naao se deixe abater por "certas decepções" naao. Isso pode ser DESNECESSARIO... enfim, espero q vc tenha intendidoo... =DD

    ResponderExcluir
  2. E você continua me fazendo ver qual é o verdadeiro sentido de se viver. Só não entendi o porque de você dizer que se sente vago. Aonde, me diz? Escrevendo dessa maneira, imagino que seja impossivel ser vago; palavras que acalmam nossos corações Jhonizito, parabéns mais uma vez. Ler seu blog e ainda mais, durante a manhã faz bem pra qualquer alma, rs.
    Super beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Meo amor não quero te dever tiste,olha para o Céu que Deus te dara muita força,olha para o lado que seus a,igos vão esta la para te abraçar.
    Beios te amo muito..

    ResponderExcluir
  4. Jho. Tem dias que cansamos de estar cansados, e cansamos até da gente. Vontade de fechar os olhos e não pensar, nem sentir nada.
    Mas esse estado não define vc. Vc sempre foi e será otimista, esperançoso, acolhedor..As vezes precisamos de alguem que nos otimize, que nos dê esperança e que nos acolha tb.
    Te amo, meu grandão.

    ResponderExcluir
  5. Jhony, vc não é o único. Tbm estou passando por isso. O ser humano é esquisito. Me parece que o sofrimento é belo, e por isso nós demoramos demais para parar de vivenciar dores antigas, vivenciar momentos desagradáveis, vivenciar pessoas que se foram. Vivenciar = viver de novo. A gente tem que aprender a parar. É uma tarefa difícil, mas se não a fizermos, estaremos nos prejudicando mais e mais. Cansaço à parte, belas palavras (novamente).
    Beijos, moço iluminado!

    ResponderExcluir
  6. O mais belo de tudo isso, para além das palavras, é que este estado passa. Ah... essa inconstância que é característica de nós, humanos, ainda mais quanto aqueles que possuem a real sensibilidade. É uma intensidade.

    Só pra compartilhar o sentimento de cansaço, um trecho de Lispector também:

    "Eu e minha liberdade que não sei usar. Grande responsabilidade da solidão. Quem não é perdido não conhece a liberdade e não a ama. Quanto a mim, assumo a minha solidão. Que às vezes se extasia como diante de fogos de artifício. Sou só e tenho que viver uma certa glória íntima que na solidão pode se tornar dor. E a dor, silêncio. Guardo o seu nome em segredo. Preciso de segredos para viver."




    ...

    ResponderExcluir
  7. Que palavras lindas véio parabéns adoro ler isso...

    ResponderExcluir