sábado, 10 de julho de 2010

Minha caixinha de sentimentos!


Frágil – você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse. Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar.
Caio F. Abreu

Esquisito como sempre acreditamos em tudo que queremos. Eu mesmo, sempre vem esperanças, coisas que creio que pode mudar minha vida e acredito nelas. Acredito que realmente, pode ser verdade... Que você vai voltar e que retomaremos nosso caminho juntos! Acredito que tudo que se perdeu pode voltar a fazer parte do meu mundo e da minha caixinha chamada coração. Deposito toda esperança na caixinha de novo, coloco lá todas emoções que quero sentir novamente e conforme vou colocando a caixinha começa a transbordar, de tantas coisas lindas que deposito nela. Só que de repente, vem um vento tão forte, que consegue derrubar a caixinha!
Ai todos os sentimentos depositados ali se espalham pelo chão. Fico desesperado! Preciso encontrar cada sentimento e colocá-los em seu devido lugar. Uma confusão danada toma conta de mim! Como conseguiram derrubar minha caixinha de novo? Como deixei que isso acontecesse novamente? Olho para ela no chão, e vejo que está trincada. E não importa se eu colar, remontar... A caixinha sempre será a mesma, com um pedacinho quebrado. Pego todos os sentimentos, e começo a colocá-los todos próximos a caixinha. Não tenho mais forças agora para depositar todos dentro dela novamente. Ai espero... Espero... Começo a colar a parte trincada da caixinha, mas ela continua ali, como uma cicatriz para me lembrar que apenas eu devo cuidar e muito bem dela, para que vento nenhum venha novamente e derrube-a. Me ajuda? Me ajuda a depositar todos os sentimentos nela, com cuidado para que não transborde e segurança para que vento nenhum a derrube mais?

4 comentários:

  1. Ah, Jhony! Sentimento é pior que porcelana, uma vez quebrado, é quase impossível de se obter um resultado de 100% em sua restauração. E no caso de sua caixinha, é preciso trocá-la, sempre que for quebrada. É difícil, parece que não há mais caixinhas - e pior: que não há mais sentimentos. Mas há! Acredite, sempre! Você é lindo, sua alma é linda! E você merece uma caixinha tão linda quanto você, maior e melhor que a antiga.
    Beijos, menino iluminado!

    ResponderExcluir
  2. Ajudo, ajudo sim. Assim como todas as pessoas que te cercam e te amam fariam. É natural que nos ceguemos às nossas vontades, mas isso não é tão errado. Porém, devemos balancear, para que este momento, que passa, não se torne trágico e que os efeitos não sejam tão grandes. A caixinha mesmo, as marcas nela ficam, não há dúvida, pois os fatos são pedras duras. Só que isso pede que a consertemos e que, colando as partes, possamos reconstruí-la para os sentimentos retomarem seus devidos lugares. Permitindo, assim, que a mudança, pois a caixinha não é mais a mesma, seja também proveitosa. Ou, ainda, se ela teimar em não colar e algum sentimento mau escapar, encontrar uma nova. As alterações são boas, trazem novas energias e o que devemos fazer é mantê-las acesas. Nós somos um paradoxo, não há como negar isso. Temos que almejar o equílibrio.
    É isso...

    ResponderExcluir
  3. Nossa amor que lindo..
    Pode ter certeza que irá contruir uma nova caixinha,com um novo ou velho amor mais sera uam nova caixinha.
    Te amo amor parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  4. Sabe como deveria ser esse diálogo? Vc se olhando no espelho. Pedindo a vc mesmo pra embarcar nessa..vc e vc. Não deixe VC que derrube essa caixa SUA.
    O amor mais lindo é o amor-próprio. Peça ajuda a vc mesmo, meu amor. Pq apoio vc sempre terá.
    Te amo ♥

    ResponderExcluir