quarta-feira, 14 de julho de 2010

Gotas de Paz!

"Só quero ir indo junto com as coisas, ir sendo junto com elas, ao mesmo tempo, até um lugar que não sei onde fica, e que você até pode chamar de morte, mas eu chamo apenas de porto."
Caio F. Abreu

Ouço o barulho da chuva, com uma paz invadindo minha alma e meu coração. Silêncio. Só aquele som da chuva que nos acalma, que nos traz esperança. Dá para ouvir tudo... Os pingos da chuva tão delicados caindo em cada poça d’água, o vento suave que toca as folhas de cada árvore nos lembra que mesmo em extrema tranqüilidade... A vida continua, e o movimento dela se faz presente em cada detalhe, em cada gesto. Tudo em paz. Tudo em constante movimento e em paz... É assim que tem que ser, é assim que está sendo. Não vou deixar que a tranqüilidade e a calmaria se afastem do meu coração, por mais que venham fortes ventanias! Eu quero ser assim, eu sou assim e não posso me perder de mim... Não mais.

5 comentários:

  1. Shhhhhh... ouça somente as gotas de chuva na janela. É o único silêncio de que se pode dispor agora. Quanta metáfora tem a chuva. Não se abale com as fortes, a abonança é certa. É um ciclo, a beleza da vida da qual você não se perderá...

    ResponderExcluir
  2. Ai, a vida nos surpreende, né? Ontem eu estava tristinho, mas de repente começou essa mesma chuva tranquila, calma como se fosse realmente um aviso: tenha calma. Assim como essa chuva vai terminar, o seu pranto também vai. E aí virá o sol... e depois a chuva... e depois... A natureza é mutável, a vida também.
    Escolha certa das palavras, Jhony! Posso até ouvir a chuva de ontem lendo o seu texto...

    Beijos, menino iluminado!

    ResponderExcluir
  3. Pra ser bem sincero, haha, não curto muito a chuva. É gente, me diz quem aqui gosta de chuva num sábado de balada? Foi o que eu pensei. É divina, é necessária, mas vamos combinar que só em momentos propicios a ela, porque olha, como me estressa ter que sair da cama com a chuva caindo! Aquele barulho é uma delícia *-*. Mas acordar e ter que se molhar, ai não. não aceito, rs.
    Lindo texto Jhonizito, beeijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Amooor, isso lembra tanto Silbermond - Symphonie!
    Acho que a natureza em si acalma...é mto divino, mãe mesmo que acolhe, que deixa deitar no colo.
    ><

    ResponderExcluir