quinta-feira, 8 de julho de 2010

Eita bichinho traiçoeiro!


O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão mais inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça - que se chama paixão.
Clarice Lispector

Eita bichinho traiçoeiro é esse... O amor! Ele chega, quando você está tranquilo, já não espera mais nada. Você está lá distraído, olhando para lugar nenhum e de repente, chega aquele friozinho estranho na barriga, sente umas borboletas estranhas pelo corpo e uma sensação maravilhosa de sonho... E quando você nota, já não está mais olhando para o nada. Está olhando para alguém, uma pessoa especial que para você se torna diferente de todas as outras. O brilho do olhar dela é mais singelo, o toque de suas mãos em você causa arrepios... E o beijo? Ah, o beijo! Esse faz com que você sonhe acordado e voe para os locais mais lindos e aconchegantes do seu mundo. As carícias, os beijos, o toque, tudo é perfeito! Tudo é maravilhoso e você pensa que está num sonho. Mas como eu dizia, o amor é um bichinho traiçoeiro... Não podemos confiar muito nele! Pois todas essas sensações podem acabar de um minuto para o outro. A outra pessoa pode não ter sido 'afetada' pelo bichinho amor, ou talvez tenha dúvidas disso... E pronto. Acabou. Todo o amor que você tinha não foi suficiente para a outra pessoa, ela talvez tinha outros planos, outras vontades... Agora é sua vez de chorar, de se entristecer. Pois quando ainda existe o amor dentro de você e já não é correspondido, passa a doer. E dói, dói bastante... É como se fosse um buraco no peito que não adianta, não se fecha, pelo menos não agora. Com o tempo, a gente vai se acostumando, se acostumando... E quando vê já está tranquilo de novo, bem... Não esperando nada demais.
Só que o 'bicho' amor não descansa. E quando você vê, lá vem ele de novo te enlouquecendo, te deixando todo bobo... Éééé, lá vem o bicho amor te fazer sonhar de novo!

5 comentários:

  1. Pura verdade, é horrível quando as 'brabuletas' não em estão nas duas pessoas, e sempre uma sai triste ;/ Mas lindo texto :*

    ResponderExcluir
  2. Pois é, uma vez ouvi: existe sempre o que ama mais, quem é você? E acho que sempre fui esse. Teorias à parte, amor é bicho complicado mesmo. Eu costumo dizer que amor não é digno de palavra. É uma coisa tão grandiosa... e talvez, exatamente por isso temos medo dele. A gente acha que, por ser algo de dimensões inacreditáveis, ele está muito longe da gente, como algo inalcansável. Grande erro. O amor tá mais perto do que a gente imagina. E quando a gente percebe... pode ser tarde demais. Resumindo: bicho complicado mesmo! xD

    Beijos, Jhony!!!

    ResponderExcluir
  3. Como uma vez disse, amor, amor mesmo, é o estágio mais puro e alto que se tem em um relacionamento entre duas pessoas. O tal 'eu te amo' é o ponto máximo e presume-se verdadeiro somente após alguma cosntatação deste mesmo sentimento. Claro que nos surpreendemos muito com as peças que ele nos prega às vezes. Mas seguimos cantando-o.

    "Com o tempo, a gente vai se acostumando, se acostumando... "

    ResponderExcluir
  4. O único problema é que ele não escolhe a quem quer se dedicar. Faz com que a gente começe a se impressionar com um simples olhar, isso quase sempre acontece comigo e acaba me matando, rs. Palavras sabias as suas Jhonizito (: eita bichinho complicado.
    Beeyjos ;*

    ResponderExcluir
  5. É amor. É um ciclo mesmo!
    Qdo menos se espera é qdo mais se acha, e é achado.
    E cada vez é uma experiência diferente. Como se nós construissimos um curriculum do amor:
    - Amei e não fui correspondido - 2 anos
    - Fui traido - 6 meses
    - Não correspondi ao amor - 5 meses
    E por ai vai. Até que um dia nós conseguimos um emprego fixo, e o amor fica e perdura até nos aposentarmos da vida.
    E ainda bem que é assim..tem que ser! Aventura é tudo.
    Te amo.

    ResponderExcluir