sexta-feira, 2 de julho de 2010

E no meu conto de fadas, é assim!

“Nós vivemos dentro de um grande conto de fadas, do qual ninguém faz realmente ideia”.
(A garota das laranjas, p. 110)

Quando eu era criança, sempre ouvia lindas histórias. Cavaleiros que destruíam dragões para salvar sua amada, princesas que só esperavam seu príncipe num cavalo branco... E eu podia sentir como cada um desses personagens, como cada forma que eles pensavam. Desde então fiz da minha vida um "Conto de Fadas", com personagens bons e ruins, com príncipes, castelos, fadas! Sempre estava quieto, procurando que um príncipe chegasse para me buscar... Mas foi diferente. Encontrei muitos sapos... E engraçado, eles não viravam príncipes. Sim, sapos... Nojentos, gelados, que não falavam e apenas balbuciavam sons estranhos que dificilmente entravam na minha mente. No meu caminho também encontrei fadas, essas que eu chamo de amigos... Nos ajudam, nos colocam para frente, nos mostram o caminho de flores que devemos seguir! Além disso, realizam todos nossos desejos que estão a seu alcance. Ah, as fadas! Essas sim eram daquela forma que eu imaginava. Elas conseguiram me levar até aquele lindo castelo que pra mim era tão difícil encontrar! Amadurecendo, aprendi a vencer os meus dragões sozinho. Sim, aprendi a passar por eles de todas as formas que podia, porém, eram muitos dragões. O dragão do medo sempre que podia, vinha me atormentar. Além daquele da insegurança, negativismo e falta de esperança. Mas sim, matei e ainda mato todos os dragões que passam por mim, e sei que muitos ainda passarão. Mas além disso tenho minhas fadas comigo, e quem sabe um príncipe então surgirá?
Se minha vida é um conto de fadas, quero cada personagem dele, e um Felizes para sempre fechando tudo com chave de ouro.

4 comentários:

  1. Ai eu também quero, aliás, eu preciso de um Feliz para sempre. Talvez seja muito cedo pra isso, mas queria muito que meu conto de fada começasse a tomar um rumo certo, começasse a se encaminhar, e não me deixasse na mão. Mas enfim, são coisas que pra alguns demoram, pra outros acontecem num piscar de olhos. Vamos dar tempo ao tempo, como sempre tudo muito lindo né Jhonizito, palavras muito bem cauculadas e dispostas ao longo do texto muito certas. Beeeijos, ♥

    ResponderExcluir
  2. Mais um texto com pensamentos muito verdadeiros...Parabéns...

    Ve se me segue no blog

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaah! Que delícia te ler! Você é tão... você nos seus textos!
    Contos de fadas são lindos, mas as coisas lindas são tão difíceis de se acreditar! É um desafio, é arriscado. Mas se não acreditarmos... ah, estaremos perdidos! Então, a cada dia que passa eu mentalizo que nada é por acaso - e enfrentar nossos dragões, faz parte!
    Belo texto, Jhony! Te ler me ajuda muito! *-*
    Beijos, menino iluminado!

    ResponderExcluir
  4. Oh meu amoooor. Nós fazemos várias histórias lindas. Não é pq entramos no mundo adulto que esqueceremos dos contos da infância. Esses perduram nossos pensamentos e nossa vida até qdo alimentarmos eles.
    Eu amo a sua energia que transborda e passa pra mim como uma osmose.
    Te amo.

    ResponderExcluir