sábado, 3 de julho de 2010

E então, tudo só depende da gente!


...Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso.
Clarice Lispector

Ééé, quantas vezes não procuramos motivos para NÃO lutar, NÃO seguir em frente, NÃO correr atrás dos sonhos. Mas esquecemos que muitas vezes são exatamente essas coisas que nos empurram para frente! São essas angústias constantes, medos de tentar e não conseguir, exemplos mal seguidos, tudo isso nos faz lutar muito mais, tudo isso nos faz querer muito mais aquilo que tanto almejamos. E quando vemos, é o apesar de, que nos colocou frente a frente com nossos próprios fantasmas. Esse apesar de, tão comentado é aquilo que nos faz acreditar que apesar de nem todos os sonhos virarem realidade, devemos continuar vivendo e lutando por cada pedacinho deles. Afinal, apesar de tudo a gente vive e vai continuar vivendo querendo ou não. Por isso, vá atrás de tudo que é desejado, busque, lute, viva e sem medo, sem nenhum temor em quebrar a cara no chão ao voar de um imenso precipício. Isso é a vida, e é isso que faz dela algo tão fascinante e indecifrável. Viva apesar de não sentir vontade, Lute apesar de não achar que compense, Ame apesar de tantas pessoas não cultivarem o amor e sonhe apesar de tantos tentarem que você desista. Afinal, nunca sabemos qual será o fim. E só depende da gente!

2 comentários:

  1. Mtas palavras atravessam sempre nossos pensamentos: 'e se' 'talvez' 'não sei' 'apesar de'...E mtos não sabem que essas palavras que fazem crescermos e amadurecermos tudo o que nos cercam. São obstaculos que devemos ultrapassa-los, mas não sem antes analisa-los para absorver e ter um aprendizado sobre.
    Tudo acontece não por acaso e não pra atrapalhar. Nunca. Então, nunca devemos esquecer que estamos aqui pra aprender e que passaremos por muitas outras palavras como essas. ♥

    ResponderExcluir
  2. E, apesar de, sabemos que nós somos aqueles os quais o mundo clama individualmente o muito. E nas mazelas do tempo, o tempo...

    ResponderExcluir