segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Hora de trocar a lâmpada?




“Ih, a lâmpada pifou.” 

É hora de encontrar uma lâmpada nova. Você vai de loja em loja até encontrar a lâmpada perfeita para aquele fio solto. Você chega e pede ao vendedor aquela que vai mais durar, afinal de contas é cansativo demais encontrar uma lâmpada nova, e nem sempre ela satisfaz nossas necessidades. 

Pronto, encontrou! Comprou uma lâmpada nova. 

Quando chega em casa, instala a nova lâmpada. E nada. Espera, e nada. Desliga tudo, liga de novo e nada. Ai começa a pensar que talvez o verdadeiro problema seja aquela lâmpada.
Você tenta, procura lâmpada nova. Não adianta. Você percebe que não adianta comprar uma outra lâmpada, ou até mesmo trocar o tipo de lâmpada para aquele lugar. Você tenta, procura lâmpadas de outras formas, jeitos, cores... Mas nenhuma acende. Você busca em diversos lugares, vai até outra loja, e mesmo que a lâmpada se encaixe, não funciona como deveria. 
Então você percebe que o problema é mais profundo. Você nota que talvez o problema seja na fiação mesmo. Não, mas o fio nem parece corrompido. De longe você olha e ele está em perfeito estado. Mas ao buscar ajuda de um profissional vê que o problema era ali dentro do fio e que não adianta procurar outra lâmpada. Não adianta trocar, nem por lâmpadas mais caras ou de formatos diferentes. Enquanto você não arrumar o fio, nada mais vai funcionar. Enquanto você não se arrumar por dentro, nenhuma lâmpada vai acender. Enquanto você acreditar que apenas trocar de lâmpada pode mudar sua vida, vai continuar assim sem funcionar. Pode espernear, chorar, culpar 'Raimundo e todo mundo'. Lâmpada só funciona com fiação em ordem. Chegou a hora de mudar toda a fiação, retocar, arrumar os problemas do passado e quem sabe encontrar uma nova lâmpada no futuro. Mas ela só vai funcionar, quando o fio estiver devidamente arrumado.


Para ouvir enquanto me lê: Airstream - Electra

Nenhum comentário:

Postar um comentário