quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Doa-se um coração.


Um café e um amor. Quentes, por favor.
Caio F. Abreu

Doa-se um coração. Espaçoso e confortável, esse coração está a disposição de quem o quiser. Ele já teve alguns donos, talvez por isso tenha ainda tantas rachaduras em sua parte interna. Ele possui algumas feridas recém cicatrizadas, mas que ainda doem de vez em quando.
Doa-se um coração amoroso, fiel e leal. Esse coração já está cansado de bater tão forte e tão rápido. Eu, como seu hospedeiro sou o culpado, minha intensidade fez com que ele apanhasse muito mais que batia. Esse coração tem espaço de sobra para quem queira habitar nele e vontade imensa de ser cuidado por alguém. Seu último dono não o tratou com delicadeza, aumentou seus buraquinhos e acabou quebrando uns pedacinhos de esperança que ainda sobravam.
Estou doando esse coração para que você, seu novo dono, possa me desafogar dessa correnteza de problemas que parecem não ter fim. E não só para isso, mas para me provar que tenho que acreditar em tudo de novo, e que eu queira doar-me inteiro, em cada detalhe. O novo morador desse coração deve aprender que antes de entrar e se hospedar, tem que cuidar de cada cômodo de afeto e amor outrora destruídos. Ele tem que entrar com cuidado, para que não desmorone o teto de carinho que ainda existe nele e está por um fio...
O novo morador tem que fazer uma limpeza geral e de lá tirar todas as tristezas que o coração tão abatido já sofreu. Tem que entrar com calma e vigor, tranqüilidade e boa vontade. Só assim ele vai conseguir fazer com que o coração sobreviva para um novo ciclo.
Doa-se um coração que está farto de se doar e doer tanto, mas que quer ser habitado por alguém que realmente o mereça.

11 comentários:

  1. que lindo, Jhony! gostei do tema dessa postagem, que coração de ouro você tem.

    =)

    ResponderExcluir
  2. Olha, esse coração que você está oferecendo é muito sofrido coitado!
    Espero que ele encontre alguém que traga alegria, amor e paz, pois esses são os remédios que esse coração precisa.
    Gostei muito do seu blog, estou seguindo, segue de volta?
    Sucesso com seu blog e abraços.
    http://mrdimahway.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito, sensível seu Blog. Parabéns.
    http://quinquilhariasdopassado.blogspot.com
    http://olharesin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Seu coração não tem preço, Jhony! Merece ser habitado por uma alma já formada, coisa que é raridade hoje em dia, mas com perseverança, a gente acha.

    Beijos, menino lindo!

    ResponderExcluir
  5. uma vez jah escreveram: "rifa-se um coração"(a perfeita clarice!), hj vejo uma doação! os encontros estao cada vez mais desencontrados, os amores cada vez mais arruinados, e a gnt enquanto tenta se recuperar de todas as quedas e feridas tenta entender o q há de errado. entao chega-se a conclusao de a culpa eh do coração! coração malvado, depravado que ser se dar a todo mundo, quer amar a todos. e doa-se e rifa-se um coração doente, danificado. e sempre há quem queira o nosso coração, basta uma pequena propagandazinha kkkkkkk
    bjo
    http://paulakarines.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Belo texto, você expôs o seu sentimento de uma forma sensível e tocante. Parabéns !

    ResponderExcluir
  7. Jhonny, já te falei q amo seus textos....agora este me deixou mto sensibilizado, confesso para vc que estou até emocionado, novamente vc conseguiu colocar em forma de palavras algo que estou vivendo!!!!!! Parabéns meu amigo!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. quero parabenizar esse texto lindo,
    q vc escreveu no seu blog,
    fiquei muito ate emocianado,
    do q eu lir.
    prbns e muito sucesso pra vc ta.

    ResponderExcluir
  9. Terminou com chave de ouro. Parabéns!
    E doar órgãos, no sentido denotativo da palavra, é uma atitude deveras louvável.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  10. Que este coração mesmo cheio de cicatrizes possa ainda bater vigoroso e forte diante do mais puro sentimento e que o novo dono não se incomode de dividi-lo com uma intruza EUZINHA bjinhuuuuuuuuu

    ResponderExcluir