quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ah, que saudade!


Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
Clarice Lispector

Hoje eu vim pra falar da saudade que sinto de você. Da saudade de poder olhar nos seus olhos, sentir seu cheiro, seu abraço... Vim pra falar dos planos ainda que tínhamos e eram tantos. Aquela linda casa com nossa filha correndo por ela, ou aquela viagem que faríamos nas férias... Ou até qual seria seu presente de aniversário... Vim pra falar sobre o cheiro de alegria que você sempre deixou em mim, e com a graça que ríamos quando falávamos de nada, prestando atenção em cada detalhe. Saudade daquelas noites que passávamos em claro, um olhando pro outro falando de tudo. Que saudade quando pela primeira vez nos unificamos em um só, com paixão e amor que nunca havia sentido antes. Que saudade de quando eu era seu príncipe e você meu branquelinho... Saudade das suas surpresas, das tantas vezes que você me surpreendeu. Que saudade de você, do seu amor... Da sua forma de me olhar ou de quando você ficava vermelho de vergonha. Que saudade da primeira vez que você me chamou de amor, do nosso primeiro beijo na rede, vendo o céu cheio de estrelas... Ah, que saudade me dá de sentir vc perto. De poder apertar você e te trazer pra perto de mim pra sempre! (Confesso que é o que eu mais queria, poder te puxar pra perto de mim pra sempre!) Que saudade de sentir você cuidando de mim, me acariciando enquanto eu estava deitado em seu peito. Que saudade da forma que vc conversava com meus amigos, minha família que foi e ainda é a sua também. Que saudade meu amor, que saudade de tudo que sinto por você e não posso falar. Que saudade, que saudade... Eu te amo, como sempre.

11 comentários:

  1. Que lindo Jhonny, conhece bem este sentimento, força amigo, te amo viu.

    ResponderExcluir
  2. Você é fantástico Jhon! (: Lindo mesmo! :*

    ResponderExcluir
  3. Perai só um pouquinho que meu lencinho de papel acabou no meio do texto. Aaaaaaai Jhony, você sempre emocionando a gente né, comofas, assim não dá, haja lencinho. Como já é de prache, texto maravilhoso, você coneseguue expressar muito bem os sentimentos, com palavras carinhosas e mais uma coisa, te imagino sempre falando, daquele jeito calmo, sereno. É muito bom ler um texto desse no começo do dia. Parabéns ;*

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo. Gostei de como escreveu... é tudo tão simples e tão claro e tão lindo. Talvez até seja triste - mas continua sendo lindo.

    Beijos, Jhony!

    ResponderExcluir
  5. Eu já estive longe,longe demais
    Mas não importa o que foi já é saudade
    E a saudade não tem volta
    Volta!!!

    Meu irmão é realmente a saudade que faz saber que valeu a pena pois algo ficou guardado a lembrar de bom! Bons ventos irmão consuma sua saudade mas não se deixe ser consumido por ela!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito cara d+

    e ai véio olha segui meu blog por favor sigo o seu adoro seus textos se puder me de uma força endique meu blog para amigos seu vale e vc tbm comente lá o meu falo

    ResponderExcluir
  7. "Quando bate a saudade
    Eu pego as cartas eu leio, eu releio
    Aspiro bem fundo o perfume o seu cheiro
    Na fotografia que você me deu, e eu
    Quando bate a vontade
    Eu fecho os meus olhos me vem o teu rosto
    Teu sorriso meigo a tua voz, o teu gosto
    Ah como eu queria poder te abraçar, te tocar
    Você inspira poesia
    Na hora do almoço, de noite ou de dia
    Na fila do banco, no banco da praça
    Esqueço do tempo nem noto quem passa
    E o tempo não passa
    Olhando pra lua na beira do lago
    Não vejo a hora de estar do teu lado
    Deitar no teu colo poder te acariciar"

    Saudade dói, machuca, aperta o peito e mostra o quão humanos somos.

    ResponderExcluir
  8. nossa me identifiquei tanto com essa citação.
    eu realmente amei o seu blog, e principalmente amei ter te conhecido.
    muito lindo amigo, assim como vce viiu ?
    continue publicando coisas lindas. eu pelo menos estou adorando tudo isso.
    beeijos'
    ( colatti )

    ResponderExcluir
  9. "Saudade é o afeto daquilo que não se perder.". E não perdemos. O sentimento, quando instaurado, tem o dom de manter em nós aceso aquela chama. O tempo cura. A saudade, ressuscita. Então, que o tempo e a saudade andem juntas, de mãos dadas e um pouco mais de pressa. Nós e nossos avessos, já estamos a bastante tempo esperando por isso, a união insolúvel de nossas emoções, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, obrigado pelo comentário excepcional que com certeza complementa meu texto.

      O interessante é eu notar que apesar de fazer 3 anos, tudo ainda é tão latente. Hoje em dia, sinto saudade de quem eu era há 3 anos. Saudade é aquilo que a gente não sabe como definir, mas insiste em fazer isso. Obrigado, mesmo!

      Excluir