quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A vida e o céu!


Não quero mais ser feliz. Nem triste. Nem nada. Eu quis muito mandar na vida. Agora, nem chego a ser mandada por ela. Eu simplesmente me recuso a repassar a história, seja ela qual for, pela milésima vez. Deixa a vida ser como é. Desde que eu continue dormindo.
Tati Bernardi

A vida realmente é uma coisa fantástica. Uma surpresa atrás da outra! E eu posso observá-la fazendo uma comparação talvez tola porém para mim a mais sincera possível.
Acabo comparando-a com o céu. Sim! Esse céu que está todos os dias acima das nossas cabeças. A vida, assim como nosso céu particular, se modifica, se transforma, por mais parecida que tanto um quanto o outro esteja todos os dias. Tem dias que o céu está totalmente nublado de pensamentos, obscuro de alma, cheio de nuvens carregadas de incertezas, mágoas... Um céu cinza, sem nenhum tipo de cor ou vida. Normalmente, após esse céu cinza, escuro, tenebroso, vem uma grande tempestade! Daquelas que você tem medo até mesmo de colocar um pé fora da cama. Aquelas cheias de raios de raiva, trovões de medo e angústia e muita água, muita água para lavar toda a alma desses seres viventes tão dependentes do seu próprio ambiente.
Shiiiu! Você pode sentir? Pode ouvir? Tá tudo mais quietinho!
Calma... Serenidade... Sinta, ouça! Lá na janela os pingos da chuva batem delicadamente no vidro, e podemos sentir uma tranqüilidade invejável, uma calmaria que só o barulho daquelas gotas calmas pode nos trazer.
Pronto, chegou a sua vez! De alma lavada, sonhos limpos e coração puro é sua vez de ir ver como está o tempo lá fora. Medo? Calma! Não fique com medo. A chuva já passou, o tempo frio e úmido se foi, vai com a sua fé e sua coragem tão utilizada todo esse tempo, prove que no seu céu particular tudo pode mudar, tudo pode se curar! E não importa se as ventanias te causam pânico ou os raios te deixam sem saber o que fazer, é hora da sua coragem! Abre a porta, e uma fresta linda de raio de sol entra em você, na sua alma, iluminando cada ponto do seu corpo e trazendo a certeza de que tudo mudou dentro do seu coração tão cheio de pancadas, quedas e decepções. O primeiro passo para fora do seu esconderijo foi dado, e lá fora agora se mostra um lindo céu azul cheio de magnitude, cheio de fé! Aqueles dias em que o céu está sem nenhuma nuvenzinha para contar história e nossa vida está sem nenhuma amargura para nos preocupar. Sim, esse é o dia e é essa a sua hora! Siga seu caminho da felicidade, percorra os obstáculos das chuvas tempestivas e dos grandes temporais. Pegue o guarda-chuva da fé e calce as botas da coragem! Siga em frente, o caminho é longo, a estrada é perigosa e a felicidade é garantida.

11 comentários:

  1. Own Jhon, só nos resta a paciência de esperar esse dia, porque sempre depois da tempestade vem a calmaria. Mas pra esses dias de tempestades é que arranjamos os anjos, tipo você, que ajudam com sua luz a iluminar o nosso dia (: Minha luz! =*

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Jhony! *-*
    Comparação mais verdadeira seria impossível. Nunca parei pra pensar nisso, e faz todo sentido. Apesar das chuvas, dos raios, trovões, temos de cuidar muito bem do nosso céu particular, afinal de contas, é nossa vida, nosso caminho, nossa felicidade que está em jogo.
    Beijos, lindooo!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, o nome do meu blog chama-se tempestades e calmarias, rsrs. Eu já pensei muito olhando p o ceú. Mas nada da forma como vc escreveu aqui. Me emocionou seu texto. Texto de esperança!!!Continue escrevendo!!!
    estou te seguindo tmb.
    aqui meu blog
    http://precisomeexpressar.blogspot.com/
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post... E brigadissimo pelo comentário lá no meu blog!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. belissima comparação! hj o meu ceu ta bem calma, poucas nuvens e um sol lindo, mas nunca sabemos qndo pode vir a tempestade. seria uma boa se tivesse previsao do tempo para nossa vida tbm! :D

    eu fico passada como vc escreve bem, adooro os teu post's! :P

    beijoss,
    Jéssica.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal seus textos; seu pensamento e a forma sensivel como ver o universo. É preciso sensibilidade para expor sentimentos. Esse texto é inspirador, e nos enche de uma irradiação positiva.Uma vida sem tentativas; sem quedas e sem lágrimas, é uma vida vazia; seca e sem grandes histórias pra contar.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Muito lindo o texto... Gostei muito da parte que vc compara a vida com um céu... e q as vezes ele está nublado ou ensolarado... é importante salientar que as coisas na vida normalmente são passageiras... o "céu" está sempre em mutação... Então não devemos esperar que as situações durem para sempre... Nem as boas, e principalmente as ruins...

    ResponderExcluir
  8. Opa como faço para os comentário ficarem embaixo das postagens assim na primeira pagina??? me ajude ai

    ResponderExcluir
  9. "Pegue o guarda-chuva da fé e calce as botas da coragem!"

    Coragem e fé: ingredientes fundamentais e essenciais para seguir nosso próprio caminho.

    Ótima analogia, meu caro!

    abs,
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoreeei o texto, super bacana!
    Parabéns pelo blog, vocês escreve
    super bem, beeijos
    http://yankavaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Gostei do texto, e achei muito boa a comparação com o céu. Olhos de pescador os seus amigo, um bom tempo pra vc!

    ResponderExcluir