terça-feira, 3 de agosto de 2010

É a vida, é bonita e é bonita!


Eu fico com a pureza das respostas das crianças...
É a vida, é bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar (e cantar e cantar)a beleza de ser um eterno aprendiz...
Ah meu Deus!, eu sei, eu sei que a vida devia ser bem melhor e será,
mas isso não impede que eu repita:
é bonita, é bonita e é bonita!
Gonzaguinha

Fazia tempo que não me sentia assim, tão feliz! Sim, pode notar pelos meus últimos posts. Mas hoje uma alegria diferente surgiu em minha vida, e essa alegria tampa qualquer dor ou tristeza que pode existir. Estou feliz, estou bem... E o mais importante disso tudo é que estou bem comigo mesmo. Então, acordei prestando atenção em cada detalhe em uma paisagem que achava que já conhecia, porém hoje tive certeza da importância de prestar atenção nos detalhes. Sim, os detalhes...
Então, quando olhar para o lado, preste a atenção em cada coisa linda que move o mundo.
Olhe para o sorriso daquela menina de vestido amarelo e cabelos cor de mel que brinca de amarelinha. Note a leveza de seus passos e pulos para chegar ao seu objetivo e a alegria quando consegue chegar ao seu céu particular.
Note a forma singela do olhar daquele idoso, com todas as suas rugas de história, que pede a você um pouco mais do que só atenção, pede carinho, pede vontade, pede amizade! Dê muito mais que isso a ele.
Saia, e sinta... Sinta o toque suave do vento nos seus cabelos, reflita em quão prazeroso é estar ali, só você e você mesmo sentindo os dedos do vento acariciando seu rosto. Sentindo o prazer de se sentir, de se estar, de se amar.
Sinta... Pode sentir?
Cante, cante aquelas músicas que te fazem bem, te deixa alegre, te fazem sentir que a vida não é insignificante e que você faz parte dela, como se fosse uma engrenagem e que tudo funciona como deve ser.
Sorria! Não economize sorrisos... Saia por aí distribuindo a todo mundo. Distribua sorrisos sinceros, alegres... Distribua sorrisos amáveis a quem necessita de amor. Sorria! Mas sorria com vontade, sorria com o corpo todo. Sorria com a mente, com a voz, com os gestos... Sorria com atenção, com eficácia, com paz, com serenidade...
Olha! As folhas também podem sentir a carícia do vento... Elas também podem nos expressar a tamanha paz que podem transmitir.
Preste atenção, sinta, não exija nada de você a não ser viver tudo isso que está presente todos os dias em sua volta, em sua vida, em sua espiritualidade...
Hoje, só digo uma coisa: Sinta, sinta com leveza tudo que você pode sentir. A vida é muito grande, imensa... A vida é linda para não sentirmos cada detalhe dela.
Sinta!

14 comentários:

  1. O felicidade..
    Um prazer para poucos que ousam enchergar destaque nos pequenos detalhes da pequena vida e mesmo assim enchergar belelza onde muitos acham insignificante....

    ResponderExcluir
  2. Me lembrou uma citação de Clarice que ficava no título do meu blog: "Agora é um instante. Você sente? Eu sinto." É isso que falta. Sentir cada instante de cada milésimo de segundo dessa coisa estranha chamada vida. Enxergar os detalhes visíveis e invisíveis. Sentir como a intensidade dos ventos muda de uma hora pra outra. A vida tem que ser viva. E vivida.
    Beijos, menino iluminado!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, excelentes textos!

    São ótimo para ler e refletir.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu faltei por aqui ontem. Sorry Jhony :(
    haha Aii, adorei essa sua felicidade, me contagiou também, amo seus textos anteriores, mas você estava tão pra baixo :/ eu não gosto de ver as pessoas assim, porque a vida é tão boa, mesmo que aconteçam coisas ruins, mas isso faz parte, é o ciclo e a gente tem que seguir. Mas ficar feliz faz muito bem. Espero que esse seu estado de espirito continue, rs. E eu quero escrever pra você em! Beeijos :*

    ResponderExcluir
  5. é raro mas as vezes podemos ler poesias felizes que nos deixem bem em boa medida.. ótimo.. escreva coisas assim que fará um mundo melhor

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente só nos damos o trabalho de fazer isso que estamos com o espirito elevado. Nesse estado o peito eleva, os olhos em direção do horizonte e tranquilos para receber e dar.

    P.S: Pelo que eu vi vc adora caio. tbm! rrssss e inté!

    ResponderExcluir
  7. Bravo, aplausos a vida e a vc pelo texto, que foi um alento e um grande banho de entusiasmo, para encarar a vida e o dia... bem que dizem que felicidade é contagiante! rs... parabéns pelo blog, passo aqui mais vezes! sucesso para vc!

    ResponderExcluir
  8. Caramba cara! Que profundo! Vou até ler novamente. Eu sou um tanto místico e um tanto compreensivo a nível ciências humanas, o que me fez viajar um dia com um grupo Jorhei, para Blumenal, no Parque Spitzkopf - meditar filosofias parecidas com suas palavras.
    Irmão... Estou te seguindo. Abraços!

    www.indoverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do seu texto. Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. É maravilhoso quando nos sentimos assim,livres,felizes com coisas simples!

    O MACACO PIPI MANDA BEIJOS!
    www.novaquahog.com

    ResponderExcluir
  11. humm que texto lindo, adorei como começou com essa musica tão conhecida mais linda de se ouvir

    sabe a felicidae é um sentmento tão gostoso que aflora dentro de nos, é tão bom ser e estar feliz é algo que melhora nosso dia e nos faz sentir a beleza de vivar


    parabens

    xau

    ResponderExcluir
  12. Amei seu texto, de verdade!
    Principalmente por que estou passando por um momento muito semelhante. Tenho sentido, tenho notado as coisas belas e os detalhes. Li seu texto com a alegria de me encontrar.

    Parabéns! Pelo texto e por aceitar o desafio de parar e se permitir sentir!

    ResponderExcluir