quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Porta Retrato, Porta Lembranças...
Tenho andado muito ruim, moço. O corpo, a saúde propriamente dita, tudo bem. O que vai mal é a cuca. Depressões, confusões, pirações. Então – te escrevi duas vezes: a primeira saiu uma coisa sincera, mas lamentativa demais, um saco. A segunda saiu “madura e controlada”, mas extremamente falsa. Resolvi não mandar nenhuma delas, mas esta – contando porque não mandei.
Caio Fernando Abreu
Sabe menino, eu tive muito medo de te perder um dia. Tive muito medo de acordar e não ter você ao lado, para dar um bom dia recheado de beijos e um sorriso repleto de carinho. Eu tive medo de um dia, ao sair, me deparar com todos os casais completos, enquanto a minha metade estava vagando por aí sem mim, tombando, fazendo força para não cair e perceberem a falta que essa outra metade faz. É, eu tinha tanto medo de um dia, de repente você acordar e pensar: Já não o amo o suficiente, hora de partir... Meu Deus! Meu desespero era tão grande de me imaginar um dia sem você, sabendo que pelo meu amor eu faria tudo! Eu me repartiria em vários para te agradar, eu construiria muros para nada de atingir, eu faria da minha vida a sua vida!
Ah menino que já não é meu, que falta faz aqueles dias de sonhos demorados... Aqueles dias que ao nos olharmos a emoção tomava conta e uma lágrima pairava em nossos corações. É, um dia eu disse que sem você eu jamais saberia viver... Eu menti. Eu to sabendo sim... Acordo todos os dias, escovo os dentes, vou trabalhar, estudo, como, bebo, me divirto, me cuido, durmo e até penso em encontrar um novo amor. Quem sabe, dessa vez mais quentinho e pra sempre? Quem sabe dessa vez menos eu e mais nós? Quem sabe dessa vez dure como eu sempre quis que durasse? Quem sabe dessa vez, eterno...?
Eu consigo sim, consigo viver sem você. Não que seja fácil. Não que um dia eu quisesse isso. Não que o seu Não, não tenha me maltratado e me machucado a tal ponto de desacreditar muito nas pessoas. Não que eu ainda não o ame com todas as minhas forças. Não. Eu continuo aqui, idiota ao ponto de imaginar que um dia, poderemos fazer tudo de novo. Mesmo sabendo que isso é impossível, mesmo sabendo que seu orgulho jamais permitiria isso, mesmo sabendo que não me dou bem com desconfianças e todos os dias eu acharia que novamente você viria com aquele papo “Estou sem tempo para mim”. Foda-se seu tempo, você, e todo esse amor que agora só me faz mal. Cansei disso tudo, infelizmente, cansei de querer você mais que a mim.
Mas vem aí, um ano novinho em folha!
Quem sabe junto com ele uma vida novinha em folha? Sentimentos novinhos? Um amor novinho, como aquele com cheiro de orvalho e toque de pureza? Ou quem sabe sem amor mesmo? E eu vou continuar, sempre continuo...
É, acho que no fundo eu soube que tudo terminaria desde que começamos.
Eu soube que meu amor era muito grande, tão grande que um dia transbordaria de mim mesmo e sairia por aí em outros cantos, outros toques, outros olhares...
Mas não me tire de vez da sua vida! Não me tire ‘para sempre’ dela. Quero saber se você tá bem, se você está feliz... Seja feliz. Seja muito feliz.
Hoje estou triste e não vou mais lutar, acho que mereço um descanso.
Ah, sabia que meu quarto está com novos porta-retratos?
É, eu retirei aquela foto antiga, junto com umas lembranças velhas que guardava no coração... Sim, você estava em todas elas.
Para ouvir, enquanto lê: 50 Receitas - Leoni
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei do texto.
ResponderExcluirhttp://lovetoloveut.blogspot.com/
Pois é, difícil achar o equilíbrio dessa coisa esquisita chamada amor. Parece que há sempre um que ama mais, e no fim tanto amor vira decepção, tristeza, desamor. Mas a vida continua e o retrato deve ser trocado. Não jogado fora. Deve só passar do lugar de destaque para o fundo de uma gaveta qualquer. Aí, quando menos esperamos, abrimos a gaveta, olhamos o retrato e é só uma lembrança - boa ou ruim - que não machuca mais.
ResponderExcluirLindo teu texto.
Lindo vc!
Beijos, Jhony!
Belo post, Adoro a maneira como vc expoe seus senttimentos com poesia... sempre me identifico! Sucesso!
ResponderExcluirhttp://orasbolotas.blogspot.com/
Que linda forma de dizer adeus e seguir em frente.
ResponderExcluirVoce coloca muito sentimento no que escreve, por isso é tão profundo.Amei!
bjs
No porta-retrato a lembrança do que foi um lindo amanhecer. O que resta são fagulhas de uma saudade dilacerada pelo tempo. Um dia, tudo volta a brilhar. Sempre volta!
ResponderExcluirAdorei teu canto. Parabéns. bjo
Passei hoje para dizer que lhe indiquei a selos lá no comando, passa por lá e pega, sucesso sempre para vc e para seu blog que é uma grande inspiração! abraços!
ResponderExcluirNuss cara quase chorei, parece mmuito comigo, parece que vc expresso em palavras o que eu sinto, parabéns viu e como vc escreveu a gente sempre continua, eu sempre digo eu sobrevivo!!!
ResponderExcluirparabéns, mto bom
ResponderExcluirindo......
COMENTE NA NOSSA RETROSPECTIVA DE FINAL DE ANO
1- Posts:
http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/recesso-do-blog-retrospectiva-2010-02.html
2- Vídeos:
http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/recesso-do-blog-retrospectiva-2010-01.html
<>
OU SE JÁ COMENTOU, COMENTE EM OUTRO POST DO NOSSO BLOG:
<>
http://mikaelmoraes.blogspot.com
<>
QUER GANHAR UM SEGUIDOR?
1- Siga-nos
2- Avise no comentário deixando o seu link
3- Retribuiremos com toda a certeza.
Como saber o que é gostar e o que é apego? Acho que isso seria outra neura entre tantas que envolvem o que significa o amor...
ResponderExcluirwww.feriasdopresidente.blogspot.com
Hoje passei para comentar direito no seu post, que por sinal é sentimento em letras, poesia pura e verdadeira ainda que em prosa! rs...
ResponderExcluircurar o coração nunca é facil mas é um processo doloroso no qual todos temos que passar um dia, jogar as lembranças dolorosas fora é um ótimo começo, sempre te apludindo e desejando sucesso! abraços!
Ai amigo que lindo seu texto, mais é isso ai e passo pelas mesmas coisa e vc sabe disso!! te amo!
ResponderExcluirOlá, bem que meu irmão disse que era pra eu vir, que era belo por aqui.;...
ResponderExcluirme encantei demais!
e sabe, é estranho ver as coisas tão belas virarem dor, espinhos e calos no pé. Espero que um dia, o que ficar pta tras se torne apenas melodia em sua vida =)
Um Beijo
Que nunca lhe falte o amor, para que nunca nos falte seus belíssimos textos.
ResponderExcluir