segunda-feira, 27 de setembro de 2010

E eu aqui, olhando.


Eu chorei um oceano inteiro essa noite. Eu precisava esvaziar.
Caio F. Abreu

Percebo o mundo em minha volta girar com uma velocidade descompassada.
Noto as reações diversas e mudanças notáveis em tudo que está girando junto com o mundo, com a volta, e com as re-voltas que ele dá.
Vejo as pessoas caminharem até um porto onde se sentem seguras, onde podem passar a ter maior percepção do que acham que pode ser verdade nesse lugar, onde mentirosos tem a palavra, corruptos tem o poder e inocentes pagam pecados.
Noto a vida com toda a sua efervescência acontecer em minha volta. Acontece com todas as pessoas essas reviravoltas mundanas de coisas indescritíveis... Mas me vejo ali. Olha, ali no meio dessa roda viva inconseqüente. Com medo, com angústia e sem saber para onde correr caso o carrossel gigante passe por cima de tudo.
Estou ali, vendo a vida passar nua e crua. Com toda sua verdade e mentira. Com todas as suas delícias e indelicadezas. Com todo seu prazer e tortura. Com toda sua fidelidade transtornada e sonhos inúteis. Com todas suas lembranças e acasos...
Passo a ver a vida de fora, como se eu não fizesse parte desse novelo e queira me desenrolar disso tudo o mais breve possível. Começo a sentir que essa roda furiosa passa tão rápido, que ao nos darmos conta, já estamos lambuzados dela. Já estamos transtornados de tanta falta de paz que ela nos dá.
A vida enlouquecida vai, vai com todo seu ímpeto. Constrói, destrói, nasce, mata, vive, morre, felicita, entristece!
A vida, o carrossel gigante que gostamos de brincar. Gostamos do perigo que esse carrossel que se mostra tão inofensivo pode conter!
É, é isso.
Enquanto estou aqui, lendo, olhando e escrevendo... A roda gira. O carrossel canta.
E a vida passa.

*Amores, fico feliz por todos os comentários e todos que tem entrado, seguido meu blog e participado do meu céu particular. MUITO grato por vocês virem aqui sempre!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Me encontra...


Fico pensando onde está você,
E se você estaria pensando em me encontrar...
Como sou, onde estou e onde quero chegar,
Como sou, como é que vai ser e onde vou te levar!
Mas se você me ver pode acenar pra mim...
Já pensou que louco te encontrar assim?
Me encontra - Charlie Brown Jr.

Minha ânsia de achar alguém sempre foi algo incessante. Sempre procurei meu par imperfeito por todos os lados, de todos os jeitos, cores, tamanhos, formatos e afins!
Procurei, encontrei tantos e me desencontrei depois de todos eles. É assim, os caminhos foram se cruzando e se partindo muito rápido, muito mais rápido do que eu imaginava.
Mas eu cheguei a um certo ponto da minha vida onde cansei de procurar. Cansei de olhar ao redor tentando encontrar um olhar perdido, que assim como o meu, procura, procura, procura...
Cansei de tentar criar romances de onde não existia sequer um afeto maior.
Enjoei extremamente de ter relações superficiais, com pessoas superficiais que não completam nem uma parte das intensidades incabíveis dentro de mim mesmo.
Estou farto de criar ilusões, planos e fantasias e depois destruir todos com minhas próprias mãos.
Enjoei de mandar bilhetinhos, fofurinhas, ternurinhas e tudo que termina no diminutivo e não receber nada disso de volta.
Agora, eu quero é aumentar! Quero aumentar minha visão de mundo e minha percepção do que eu realmente sempre procurei por minha vida toda.
Eu quero ter alguém pra multiplicar meus sentimentos, tomar conta dos meus dias e do meu coração. Eu quero alguém, mas não um alguém qualquer... Tem que ser O alguém.
Não quero mais procurar. Agora, é minha vez de ser encontrado!
Quero que alguém procure meu olhar perdido e chegue até mim dizendo:
- Posso te mostrar o caminho?
Quero que alguém chegue até mim, toque no meu ombro e sinta que foi por mim sua procura e o tempo todo eu estava ali, apenas aguardando sua chegada.
Quero que a pessoa imperfeita chegue intensa como eu sempre fui. Que chegue até mim choque, carne viva, sangrando emoções e disparando meu coração ao máximo.
Agora, eu quero que me encham de mimos e de diminutivos, onde eu possa me sentir tão grande que abraçar o mundo apenas não seja o suficiente.
Quero sentir frio na barriga de novo. Mas quero que sintam esse frio junto comigo... E que ele penetre dentro da alma se transformando em fogo, em sangue, em paixão...
Não se canse como eu me cansei, continue me procurando. Eu estou aqui, alma, fogo, volúpia, amor...
Estou apenas, te esperando.
Hey, por onde você anda?
Chegou a hora de me encontrar!

*Os comentários de vocês sempre me emocionam!
Obrigado pelo carinho.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sobre príncipes e sapos!


"E chega! Há anos peço o príncipe e só me mandam o cavalo."
Tati Bernardi

Príncipes não existem.
Você deve estar pensando: “Com que autoridade ele diz isso?”
Com a autoridade de que eu já fui chamado de príncipe e olha, pelo que conheço de mim mesmo eu to mais pra um sapo melhorado e ainda assim cheio de defeitos e esquisitices. Mas príncipe? Ah não! Isso já é muito.
Qualquer pessoa em sua existência sã procura os tais príncipes e princesas da vida real. Eles sempre com uma beleza exemplar, corpo escultural e uma fala poética na ponta da língua fazem parte dos nossos sonhos noturnos e vontades diurnas.
Sabe, no começo você até acredita que eles existam de verdade. São perfeitos! Sim, extremamente reluzentes e só falta o tal do cavalo branco pra complementar tudo. Ele tem tudo certo, no lugar certo e na hora certa. Porém, com o tempo você vai descobrindo que seu príncipe tem uns toques de sapo que você outrora nem imaginava que existia e o seu cavalo branco anda mais manco que a mula do tio Zé. Contudo, eu armo um contraponto nessa questão do nosso conto de fadas.
Será que seria tão bom assim ter um príncipe?
Eles são perfeitinhos demais, certinhos demais, lindinhos demais! E saiba meus caros, tudo que é demais realmente, SOBRA. E essas coisas tão perfeitas assim nunca fizeram parte dos meus desejos ocultos.
Príncipes enjoam.
Eu já tive alguns ‘príncipes’ em minha vida, ou pelo menos o que eu conheço de perfeição fazia parte de suas qualidades... Mas o engraçado é que esses nunca me prenderam nem me encantaram de verdade. Eu sempre gostei daqueles que esquentam minha coluna só com um toque. Daqueles caras que realmente são uns danados de uns sapos, filhos de uma mãe que nos faz tremer na base só com a possibilidade de você estar apaixonado por mais um deles. E com tudo isso, descobri que em minha vida toda nunca quis um príncipe. Os sapos são muito mais interessantes. Eles lançam idéias que você jamais imaginaria de um par! Os tipos ‘sapos’ são daqueles que te jogam em um plano todo maléfico que você não faz a mínima questão de sair. Fazem cada palavra soar forte, intensamente vivida em suas línguas, dramas, lições... São daqueles que te abraçam com o corpo todo e abalam suas estruturas, fazendo desmoronar qualquer edifício construído na rocha mais sólida. Eles são daqueles sinceros, que fala tudo doa a quem doer. São daqueles que te amolecem o gingado só pela simples forma de estarem lá, com aquele jeito largado, abandonado e que você está louco pra dar um beijo e quem sabe virar o tal príncipe! Não.
Eu não quero príncipes.
Os sapos são realmente muito mais interessantes.
- Mais uma vodka, por favor!

* Desculpem a demora para postar por aqui, mas agora começa a correria da semana de provas, aí fica mais complicado.
* MUITO obrigado a vocês que são leitores assíduos, sem vocês não teria porque eu expor meu céu particular.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vou continuar te olhando...


Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso.
Clarice Lispector

Creio que tudo na vida começa com um olhar.
Foi com um olhar que pela primeira vez vimos nossos pais ainda na maternidade.
Foi com meu olhar que aprendi a ser doce, meigo e amável...
Foi com meus olhos e cada forma de olhar que aprendi a conviver com as diferenças e respeitar todas as fugas e incertezas dos outros.
Foi com um olhar que conquistei meus amigos, meu sonhos, meus desejos...
E foi com um olhar que nossa história começou.
Eu, em um canto com meus amigos e você com os seus, quando de repente: PIMBA! Os olhares se encontraram. Ambos disfarçaram, tentaram não compreender a força que aquele olhar induzia no outro. Tentaram evitar e fingiam não notar a força que os olhos de um, impulsionavam no outro.
Desculpa te olhar assim, tão intenso, tão fogo, tão amor... É que sempre tudo que vivi e sempre presenciei foi com fogo e amor. E vou seguir assim, te olhando com esses olhos de desejo e paixão. Olhos que quando encontram com os seus se tornam pares perfeitos.
Você pode sentir a intensidade dos nossos olhares?
Você sente a intensidade do fogo que sai dos meus olhos penetrando cada íntimo detalhe do seu eu, do meu seu, do seu nosso?
Vou continuar aqui, te olhando, com esse amor que irradia de uma retina a outra, deixando a menina dos olhos apaixonada pelo seu próprio par. Vou continuar e te seguir te olhando intenso, fazendo com que através do meu olhar você possa ver toda minha história, toda a nossa história.
Pelos seus olhos posso te ver, posso ver suas vontades e inclusive tudo que você passou e ainda vai passar. E o mais importante, você também me olha intenso, fogo, amor... Você também penetra na minha retina e faz com que meu brilho do olhar fique mais forte, mais nós.
Desculpe ficar assim, te olhando... Mas é que seus olhos puxam os meus e nossos corações batem no mesmo compasso, no mesmo ritmo e na mesma vontade.
E eu vou permanecer assim, te olhando, te reparando... Te adorando!